gordura emagrecer

Sei que de início pode parecer loucura, afinal de contas, como pode gordura emagrecer? E é aí que entram as gorduras boas, se você acha que as gorduras servem apenas para aumentar os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares, lhe fazer ganhar peso, e apenas fará mal para sua saúde, você está errado.

A realidade é que não existe nada que comprove que gordura faz mal, na verdade, é importante ressaltar que EM EXCESSO, sim faz mal.

Toda essa ideia que gorduras fazem mal e podem lhe causar alguns tipos de doenças (que realmente podem, quando consumidas em excesso), veio a partir da pesquisa de um cientista conhecido como Ancel Keys, que comparando as taxas de doenças das grandes populações se deu conta que as populações que mais consumiam gorduras, eram também as que mais tinham mortes causadas por doenças cardiovasculares.

Mas já está na hora de quebrar esse paradigma, e saber a verdade: As gorduras consumidas em quantidades adequadas, na realidade fazem bem a saúde e também lhe ajudam a emagrecer.

Separei aqui 05 motivos do por que gordura é bom para emagrecer

1- Comer menos

Ao iniciar uma dieta, pode ser desafiador mudar os hábitos alimentares, e começar a comer menos. Mas não acontece o mesmo quando você não tem uma dieta limitante, que lhe proíbe comer quase tudo que você gosta. Ao se comer gordura, você se sentirá saciado mais rápido, e como consequência comerá menos.

2- Ajuda do controle do colesterol

Intrigante né? Mas não posso deixar de ressaltar que gorduras na realidade ajudam sim no controle do colesterol, equilibra o seu metabolismo, e serve como um combustível para sua energia.

Vale mais uma vez ressaltar, que tudo isso é sim verdade, desde que não abuse, então não saía por aí se entupindo de gordura, certo?

3- Retardamento Digestivo

Outro fator muito importante, é que a gordura faz um retardamento digestivo, isso é, libera uma enorme quantidade de glicose, fazendo que consequentemente fique mais lenta, abaixa os níveis de insulina, e as gorduras passam a ser mobilizadas e por fim utilizadas como combustível.

4- Aumenta as chances de dar certo

Passar fome o dia inteiro é o ingrediente certo para o fracasso total de uma dieta. Se quiser emagrecer, então invés de passar fome, tente adotar o hábito de comer comida de verdade. Comida de verdade são aquelas comidas que não são cheia de propagandas e vem da natureza, ou seja, verduras, vegetais e outros.

Mas ressaltando a importância da gordura nesse tópico, consumir um pouco de gordura, aumentará consideravelmente que sua dieta dê certo, e que você emagreça com saúde.

5- Faz bem para saúde

Não tente exterminar a gordura de sua vida, afinal de contas… Ela não é exatamente sua inimiga, a não ser que você permita. Gordura faz bem para sua saúde, e como já citado a gordura também é uma fonte de energia.

Coma gordura, porem em quantidades amigáveis e como consequência desfrute dos benefícios que a gordura propõe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here